Terça, 30 de maio – Oração e coragem moral

Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me. Mateus 16:24

É preciso coragem moral para tomar a decisão de guardar os mandamentos do Senhor. Um oponente da verdade disse certa vez que somente um povo com a mente fraca […] se afastaria das igrejas para observar o sétimo dia como dia de descanso. Entretanto, um pastor que havia abraçado a verdade respondeu-lhe: “Se o senhor pensa que é preciso ser mentalmente fraco, apenas tente”. Requer coragem moral, firmeza, decisão, perseverança e muita oração para colocar-se do lado impopular (Filhos e Filhas de Deus, p. 195).

Vocês ousaram não pisotear a verdade e tomaram a resolução de aderir a uma verdade impopular, portanto não se importem com as consequências. Há perigo de que o Salvador vire as costas e os deixe a lutar sozinhos? Não, nenhum! Ele, porém, nunca disse aos discípulos que eles não enfrentariam provas, não suportariam a negação do eu ou não precisariam fazer sacrifícios. O Mestre foi um homem de dores, que soube muito bem o que é sofrer. “Conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, Se fez pobre por amor de vós, para que, pela Sua pobreza, vos tornásseis ricos” (2Co 8:9). Graças a Deus porque, em meio à pobreza, vocês podem chamar a Deus de Pai. A pobreza está prestes a vir a este mundo e ocorrerá um tempo de angústia como nunca houve desde que existem nações. Haverá guerras e rumores de guerras. A face das pessoas empalidecerá. Talvez vocês passem aflição e até sintam fome, mas Deus não os abandonará em seu sofrimento. Ele provará sua fé. Não devemos viver para nos agradar. Devemos manifestar Cristo ao mundo, representar Sua pessoa e Seu poder à humanidade. […]

Cristo está nos provando hoje para ver se seremos obedientes à lei de Deus tal como Ele foi e preparados para a companhia dos anjos celestiais. Deus deseja ter um povo leal (Review and Herald, 3 de setembro de 1895).

IJB - Atrair, Acolher, Envolver e Comprometer
Categories: Meditações DiáriasTags: , , , ,

Deixe uma resposta