Terça, 25 de abril – Vitória pelos méritos de Cristo

Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. 1 Coríntios 15:22

A um imenso custo fomos colocados em posição altamente vantajosa, na qual podemos ser libertos da escravidão do pecado, ocasionada pela queda de Adão. […] Jamais poderemos entender o valor do ser humano, até que compreendamos o grande sacrifício feito pela redenção humana no Calvário. O pecado de Adão no Éden mergulhou a humanidade em desesperançada desgraça. Entretanto, no plano da salvação, providenciou-se uma via para que todos escapem, se cumprirem os requisitos. Foi concedida uma segunda oportunidade pelo sacrifício do Filho de Deus. Temos uma batalha a travar, mas podemos sair vitoriosos pelos méritos do sangue de Cristo.

Deus viu que, para nós, era impossível vencer e obter a vitória por nossa força. O ser humano tem enfraquecido a cada sucessiva geração desde a queda, e, sem o auxílio de Cristo, não podemos resistir ao mal da intemperança. Como deveríamos ser gratos por termos um Salvador, por Ele deixar Seus trajes reais e o trono, revestir Sua divindade com a humanidade e tornar-se um Homem de dores, que sabe o que é sofrer.

Após Seu batismo, Ele foi levado pelo Espírito ao deserto e tentado pelo diabo. Cristo começou a obra da redenção exatamente onde se iniciou a ruína, e o bem-estar futuro do mundo dependia da batalha travada pelo Príncipe da vida no deserto. Sejam dadas graças a Deus porque Ele saiu vitorioso, passando pelo mesmo terreno em que Adão caíra e redimindo o infeliz fracasso de Adão. Satanás deixou o campo de batalha como um inimigo derrotado. Essa vitória é a garantia de que, com o auxílio divino, podemos sair vitoriosos em nosso favor no conflito com o inimigo. […]

Satanás achava que todo o poder deste planeta caído estava em suas mãos; mas, quando Cristo veio medir forças com o príncipe das trevas, Satanás encontrou Alguém capaz de resistir às suas tentações. As palavras de Cristo são: “Aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em Mim” (Jo 14:30). […] Todo o Céu observava o resultado do conflito entre Cristo e Satanás. […] A pergunta, agora, é: Tiraremos vantagem da situação e sairemos mais do que vencedores por meio dAquele que nos amou? (Cristo Triunfante, p. 215).

IJB - Atrair, Acolher, Envolver e Comprometer
Categories: Meditações DiáriasTags: , , , ,

Deixe uma resposta