Sexta, 29 de setembro – A influência de Jesus no lar

Tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento. 1 Pedro 1:15

A verdade tal como é em Jesus faz muito por aquele que a recebe, e não apenas por ele, mas por todos os que estão sob sua esfera de influência. Aquele que é verdadeiramente convertido é iluminado desde o alto, e Cristo habita nele, “uma fonte a jorrar para a vida eterna” (Jo 4:14). Suas palavras, motivos e ações podem ser mal interpretados e falsificados, mas ele não se importa com isso, porque tem maiores interesses em jogo. Não considera sua presente conveniência, não ambiciona ostentar-se nem anela pelo louvor de outros. Sua esperança está no Céu e se mantém avançando para ele com os olhos fixos em Jesus. Ele age retamente porque assim é justo e porque apenas aqueles que praticam a retidão terão entrada no reino de Deus. É bondoso e humilde e se preocupa com a felicidade dos outros. Ele nunca diz: “Sou eu tutor de meu irmão?” (Gn 4:9), mas ama seu próximo como a si mesmo. Suas maneiras não são rudes e ditatoriais como as dos ímpios, mas refletem a luz do Céu sobre os seres humanos. Ele é verdadeiro, um intrépido soldado da cruz de Cristo, pregando a palavra da vida. À medida que obtém influência, desfaz os preconceitos contra si. Sua piedade é reconhecida; e seus princípios bíblicos, respeitados.

Assim ocorre com cada um verdadeiramente convertido. Ele produz preciosos frutos e, assim fazendo, anda como Cristo andou, fala como Ele falou, trabalha como Ele trabalhou, e a verdade tal como é em Jesus, por meio dele, causa boa impressão em seu lar, na vizinhança e na igreja. Ele está construindo um caráter para a eternidade, enquanto desenvolve a própria salvação com temor e tremor (Fp 2:12). Exemplifica diante do mundo os preciosos princípios da verdade, mostrando o que a verdade fará na vida e no caráter do verdadeiro fiel. Inconscientemente, ele está fazendo sua parte na sublime obra de Cristo pela redenção do mundo, uma obra que, em seu caráter e influência, está debilitando intensamente o fundamento da falsa religião e da falsa ciência. […]

O Senhor deseja que você e sua família sejam cristãos em todo o sentido da palavra e que mostrem, em seu caráter, o poder santificador da verdade. Se formassem um caráter assim, suas obras passariam pelo teste do juízo. Se os fogos do último dia fossem acesos sobre suas obras como agora estão, elas provariam ser apenas palha, madeira e restolho. Não pensem que isso é muito severo; é verdadeiro. O eu está misturado a todos os trabalhos de vocês. Atingirão vocês o alto padrão? (Testemunhos Para a Igreja, vol. 5, p. 569, 570).

IJB - Atrair, Acolher, Envolver e Comprometer
Categories: Meditações DiáriasTags: , , , ,

Deixe uma resposta