Quinta, 23 de março – Ore pedindo arrependimento

A bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento. Romanos 2:4

A mente divina, que atua na natureza, é a mesma que fala ao coração das pessoas e cria nelas um irresistível desejo de obter algo que não possuem. As coisas do mundo não as satisfazem mais. O Espírito de Deus insiste com elas para que busquem aquilo que de fato pode trazer paz e descanso – a graça de Cristo, a alegria da santidade. Por influências visíveis e invisíveis, nosso Salvador está constantemente agindo para atrair a mente das pessoas dos prazeres ilu­sórios do pecado para as bênçãos infinitas que, por meio dele, podem alcançar. Para aqueles que estão tentando matar sua sede com a poluição deste mundo é dada a mensagem: “Aquele quem tem sede venha; e quem quiser receba de graça a água da vida” (Ap 22:17).

Você que tem no coração o desejo de obter algo melhor do que aquilo que o mundo pode dar, reconheça nessa necessidade a voz de Deus falando à sua mente. Peça que Ele lhe conceda arrependimento e que lhe revele Cristo em Seu infi­nito amor e perfeita pureza. Na vida do Salvador, os princípios da lei de Deus – amar a Deus e ao próximo – foram perfeitamente simplificados. A benevolência e o amor altruísta eram a razão da Sua vida. Quando contemplamos o Salvador, e Sua luz nos ilumina, é que podemos ver a pecaminosidade do nosso coração.

Pode ser que, como Nicodemos, nos orgulhemos em dizer que temos vivido de maneira justa, que nossa conduta moral é correta e, assim, pensar que não pre­cisamos humilhar o coração diante de Deus como um pecador comum. Porém, quando a luz que vem de Cristo brilha em nosso coração, passamos a ver como somos impuros; discernimos nossos motivos egoístas, nossa inimizade contra Deus, que tem manchado cada ato de nossa vida. Só então reconheceremos que nossa justiça, na verdade, é como trapos sujos, e somente o sangue de Cristo pode limpar-nos da impureza do pecado e renovar nosso coração à sua semelhança.

Um simples raio da glória de Deus, um lampejo da pureza de Cristo que entre no coração torna dolorosamente visível cada mancha impura e revela claramente a deformidade e os defeitos do caráter humano. […]

O coração tocado dessa maneira passa a odiar seu egoísmo e amor-próprio. A solução que resta é, pela justiça de Cristo, buscar a pureza de coração que está em harmonia com a lei de Deus e o caráter de Cristo (Caminho a Cristo, p. 28, 29).

ANO BÍBLICO

1 Samuel 1

1 Samuel 2

1 Samuel 3

IJB - Atrair, Acolher, Envolver e Comprometer
Categories: Meditações DiáriasTags: , , , ,

Deixe uma resposta