Quem Somos

A Igreja Jovem de Belém é um projeto devidamente orientado pela Associação Norte do Pará, ligado à Igreja Adventista do Marco. A necessidade específica dos mais de 400 jovens em firmarem-se na fé, resgatarem amigos que se distanciam da igreja ou muitas vezes se perdem dentro dela e alcançarem jovens de seus círculos de amizade e influência foram fatores que levaram à criação do projeto, mudando assim a configuração atual da Igreja Adventista do Marco, para atender a esta demanda. À frente do projeto foi colocado o Pr. Heberson Licar, que orientado e auxiliado pelo Pr. Fanuel Almeida deram início a reuniões de discipulado com 12 jovens no dia 24 de fevereiro, na residência do Pr. Fanuel. O processo aconteceu em 3 fases:

Reuniões de Discipulado
Estabelecimento dos JPEG’s (Jovens em Pequenos Grupos)
QS1 ( Quero Salvar 1, cada jovem discipulando um amigo)

Durante o processo foram estabelecidas as bases para o projeto com comunhão, relacionamento e missão. Seguindo os ensinos bíblicos e proféticos, utilizando-se de literatura selecionada, visitando projetos que visam alcançar jovens com visão denominacional, pode-se observar a direção do Espírito Santo em cada ação. No dia 15 de Agosto o projeto foi oficialmente votado pela comissão da IASD do Marco. Dia 29 de Agosto foi a apresentação oficial para a comunidade adventista e dia 12 de Setembro o projeto se iniciou já em suas instalações, no salão jovem.

O amor estará presente em cada uma das ações da IJB, recebendo, acolhendo, envolvendo e comprometendo, estaremos preparando uma igreja para o breve retorno de Jesus!

Ministério de Comunicação.