Quarta, 14 de junho – Sábado, o selo da lei de Deus

Resguarda o testemunho, sela a lei no coração dos Meus discípulos. Isaías 8:16

O Senhor ordena pelo mesmo profeta: “Resguarda o testemunho, sela a lei no coração dos Meus discípulos” (Is 8:16). O selo da lei de Deus está no quarto mandamento. Unicamente este, entre todos os dez, apresenta não só o nome, mas o título do Legislador. Declara ser Ele o Criador dos céus e da Terra, e mostra, assim, o Seu direito à reverência e culto, acima de todos. Afora este preceito, nada há no decálogo para mostrar por que autoridade a lei é dada. Quando o sábado foi mudado pelo poder papal, o selo foi tirado da lei. Os discípulos de Jesus são chamados para que o restabeleçam, exaltando o sábado do quarto mandamento à sua devida posição como monumento do Criador e sinal de Sua autoridade.

“À Lei e ao Testemunho!” Ao mesmo tempo em que são abundantes as doutrinas e teorias contraditórias entre si, a lei de Deus é a única regra infalível pela qual todas as opiniões, doutrinas e teorias devem ser provadas. Diz o profeta: “Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva” (Is 8:20).

De novo, é dada a ordem: “Clama a plenos pulmões, não te detenhas, ergue a voz como a trombeta e anuncia a Meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó, os seus pecados” (Is 58:1). Não é o mundo ímpio, mas são aqueles a quem o Senhor designa como “Meu povo”, os que devem ser reprovados por suas transgressões. Declara Ele ainda: “Mesmo neste estado, ainda Me procuram dia a dia, têm prazer em saber os Meus caminhos; como povo que pratica a justiça e não deixa o direito do seu Deus” (v. 2). […]

Dessa maneira, o profeta indica a ordenança que tem estado esquecida: “Levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador das brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável. Se desviares o teu pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no Meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor” (Is 58:12-14).
Essa profecia também se aplica a nosso tempo. Quando o sábado foi mudado pelo poder romano, foi feita uma brecha na lei de Deus. Chegou, porém, o tempo para que esse mandamento divino seja restabelecido. A brecha deve ser reparada, e levantado o fundamento de geração em geração (O Grande Conflito, p. 452, 453).

IJB - Atrair, Acolher, Envolver e Comprometer
Categories: Meditações DiáriasTags: , , , ,

Deixe uma resposta