Quarta, 12 de julho – Prove a si mesmo

Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. 2 Timóteo 4:2

Vocês têm ao seu alcance mais que possibilidades finitas. O ser humano, como Deus aplica o termo, é um filho Seu. “Agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque haveremos de vê-Lo como Ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nEle tem esta esperança, assim como Ele é puro” (1Jo 3:2, 3). É nosso privilégio desviar-nos do que é vulgar e inferior e elevar-nos a uma alta norma – sermos respeitados pelas pessoas e amados por Deus.

A atividade religiosa que o Senhor dá aos jovens e às pessoas de todas as idades mostra Seu respeito por eles como Seus filhos. Dá-lhes a oportunidade de realizarem algo sob sua responsabilidade. Chama-os para participarem com Ele da grande obra de redenção e reerguimento. Como um pai recebe o filho como sócio em seu negócio, assim o Senhor toma Seus filhos como Seus sócios. Somos feitos colaboradores de Deus. Jesus diz: “Assim como Tu Me enviaste ao mundo, também Eu os enviei” (Jo 17:18). Você não prefere ser filho de Deus a ser servo de Satanás e do pecado, tendo o nome registrado como inimigo de Cristo?

Os rapazes e as moças precisam mais da graça de Cristo, a fim de poderem introduzir na vida diária os princípios do cristianismo. O preparo para a vinda de Cristo é feito por meio dEle, para o exercício das mais altas qualidades. É privilégio de todo jovem fazer de seu caráter uma bela estrutura. Entretanto, é necessário permanecer junto a Jesus. Ele é nossa força, eficiência e poder. Nem por um momento podemos confiar no próprio eu. […]

Quer sejam grandes quer pequenos os seus talentos, lembre-se de que aquilo que você possui apenas lhe pertence como um empréstimo feito em confiança. Assim Deus o está provando, dando-lhe oportunidade de se demonstrar fiel. Você deve todas as suas habilidades a Ele. […] Seu tempo, influência, inteligência e habilidades – de tudo deve dar contas Àquele que dá todas as coisas. Usa melhor seus talentos quem, pelo fervoroso esforço, procura executar o grande plano do Senhor para o reerguimento da humanidade.

Persevere na obra que você iniciou, até alcançar uma vitória após outra. Eduque a si mesmo para esse fim. Conserve em vista a mais elevada norma, a fim de realizar ainda maior bem, refletindo assim a glória de Deus (Mensagens aos Jovens, p. 47, 48).

IJB - Atrair, Acolher, Envolver e Comprometer
Categories: Meditações DiáriasTags: , , , ,

Deixe uma resposta