Quarta, 02 de agosto – A fortaleza de Deus

Para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade. 1 Timóteo 3:15

A igreja é o instrumento indicado por Deus para a salvação da humanidade. Foi organizada para servir, e sua missão é levar o evangelho ao mundo. Desde o princípio, tem sido plano de Deus que, por intermédio de Sua igreja, seja refletida para o mundo Sua plenitude e suficiência. Aos membros da igreja, a quem Ele chamou das trevas para Sua maravilhosa luz, compete manifestar Sua glória. A igreja é a depositária das riquezas da graça de Cristo. Pela igreja, a final e ampla demonstração do amor de Deus será manifestada, a seu tempo, até mesmo aos “principados e potestades nos lugares celestiais” (Ef 3:10).

Muitas e maravilhosas são as promessas citadas nas Escrituras com respeito à igreja. “Porque a Minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos” (Is 56:7). “Delas e dos lugares ao redor do Meu outeiro, Eu farei bênção; farei descer a chuva a seu tempo, serão chuvas de bênçãos” (Ez 34:26). […]

A igreja é a fortaleza de Deus, Sua cidade de refúgio, que Ele mantém num mundo em rebelião. Qualquer infidelidade da igreja é traição para com aquele que comprou a humanidade com o sangue de Seu Filho unigênito. Pessoas fiéis constituíram, desde o princípio, a igreja sobre a Terra. Em cada era, o Senhor teve Seus vigias que deram fiel testemunho à geração em que viveram. Essas sentinelas apregoaram a mensagem de advertência e, ao serem chamadas para depor a armadura, outros empreenderam a tarefa. Deus pôs essas testemunhas em relação de concerto com Ele próprio, unindo a igreja da Terra à do Céu. Enviou Seus anjos para cuidar de Sua igreja, e as portas do inferno não puderam prevalecer contra Seu povo.

Ao longo dos séculos de perseguição, conflito e trevas, Deus tem amparado sua igreja. Nenhuma nuvem sobre ela caiu para a qual Ele não estivesse preparado; nenhuma força oponente surgiu para impedir Sua obra que Ele não houvesse previsto. Tudo sucedeu como Ele predissera. Ele não deixou Sua igreja em desamparo, mas traçou em declarações proféticas o que deveria ocorrer, e aquilo que Seu Espírito inspirou os profetas a predizerem tem-se realizado. Todos os Seus propósitos serão cumpridos. Sua lei está vinculada a Seu trono, e nenhum poder do mal poderá destruí-la. A verdade é inspirada e guardada por Deus; e ela triunfará sobre toda oposição (Atos dos Apóstolos, p. 9, 11, 12).

IJB - Atrair, Acolher, Envolver e Comprometer
Categories: Meditações DiáriasTags: , , , ,

Deixe uma resposta