Identidade da Marca

IDENTIDADE GLOBAL

A Igreja Jovem de Belém é um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e tem em sua marca os princípios e conceitos bíblicos e proféticos que defendemos. Reflete a profunda e permanente fé em Jesus Cristo como o centro de nossa vida. Temos a esperança de que esta representação gráfica do que somos, seja usada em todo o mundo como um símbolo comum de nossa Igreja e seus valores.

A LOGOMARCA E SEU SIGNIFICADO

A escolha da logomarca da Igreja reflete o centro dos valores com os quais os estamos comprometidos. A base é a Cruz, símbolo máximo do sacrifício de Cristo, a maior prova de amor. Outro fator tão importante quanto a Cruz é o Coração, no centro da Cruz ele nos desafia a amar como fomos amados. O formato não tão usual reflete a juventude e a pregação do evangelho sem barreiras e pré-conceitos.

CORES E SIGNIFICADOS

VERMELHO significa sacrifício. Não é fácil ser um jovem nos dias de hoje, mas o que Cristo fez na Cruz nos desafia a fazer sempre mais e abrir mão de nós mesmos em prol do evangelho.

VERDE significa esperança. O sacrifício de Cristo nos lembra que não somos mais escravos do pecado, mas temos um galardão eterno. Nossa suprema esperança, a volta de Cristo, encerrará nosso sofrimento e dor neste mundo de pecado, e precisa ser anunciada em alto e bom som.

AZUL representa lealdade e também as amizades verdadeiras que desejamos estabelecer com Deus, uns com os outros e com qualquer amigo que se aproximar ou que possamos entrar em contato.

AMARELO significa que as coisas de Deus devem ser feitas com cuidado, amor, esmero e perfeição. A excelência dos ideais nos lembra que não podemos nos conformar em fazer as coisas por fazer. Dedicamos o melhor de nós para o Senhor.

QUEM DEVE USAR A MARCA

simboloA marca registrada deve ser usada pela Igreja Jovem de Belém, suas coordenações, ministérios e projetos. A logomarca gráfica aqui representada é uma marca da Igreja Jovem de Belém.

Ao baixar a logomarca, você está concordando com as estipulações e normas estabelecidas no Manual de Padrões de Identidade. A IJB se reserva o direito legal de proteger a integridade da igreja contra o uso indevido ou não autorizado da logomarca.

A logomarca está disponível em quatro tipos de gráficos: AI, EPS, PNG e JPG. Sempre que possível, use os arquivos AI ou EPS, porque eles podem ser expandidos para o tamanho necessário, sem danificar as bordas. Se o arquivo AI ou EPS não funcionarem, tente usar o PNG ou JPG.

Marca IJB – Todas as Versões (Clique aqui para baixar)
Manual da Marca IJB – (Clique aqui para baixar)